Volkswagen vai pagar R$ 8 mil por demora em entrega de carro

Consumidor esperou 2 meses para a liberação do serviço pela seguradora e mais 4 meses para receber peças para reparo do automóvel

noticia_41832

O juiz Ihering de Carvalho, da Comarca de Arapiraca, condenou a Volkswagen a pagar indenização de R$ 8.000,00 a um consumidor que esperou 4 meses para receber o seu automóvel reparado, devido a falta de peças em estoque. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (22).

De acordo com os autos, em março de 2011, Francisco Agostinho teria se envolvido em um acidente que acabou comprometendo algumas peças do seu automóvel. O cliente aguardou dois meses a liberação do serviço pela seguradora. Logo depois, entrou em contato com a empresa Importadora Auto Peças, conveniada a Volkswagen, e solicitou as peças para o reparo do carro.

O magistrado Ihering de Carvalho afirmou em sua decisão que a demora de 4 meses para a entrega de um veículo foi injustificável. “Ficou evidenciado o defeito na prestação de serviço, surgindo o dever de completa reparação. […] A reparação consistirá […] na compensação financeira por dano moral, em razão dos notórios sofrimentos e transtornos que uma pessoa passa na vida moderna sem seu meio próprio de transporte”, disse.

 Ascom TJ/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0