Viçosa terá Centro Integrado de Segurança para fortalecer enfrentamento da criminalidade

Governador Renan Filho explicou que unidade unirá fisicamente as funções das forças policiais

90e876a76a94573a56b8b36e679e7889_L
Renan Filho destacou importância da integração das forças de segurança. Fotos: Márcio Ferreira

A Prefeitura de Viçosa doou um terreno para o Governo de Alagoas erguer um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). A unidade aproximará a atuação policial do cidadão. Outros seis Cisps serão construídos pelo Estado e até 2018, 30 Centros Integrados de Segurança Pública serão concluídos em Alagoas.

Após a assinatura de doação, nesta quinta-feira, 12, o governador Renan Filho comentou que apenas pelo meio da integração das forças policiais será possível diminuir sensivelmente a criminalidade.

“Os Centros Integrados vão concretizar a ideia do Governo de integrar as forças policiais. Quando um cidadão chegar ao centro para fazer um boletim de ocorrência, ele vai ser encaminhado diretamente para a Polícia Civil investigar e a Polícia Militar agir ostensivamente. As polícias vão atuar em conjunto também fisicamente”, explicou o governador.

 TERRENO_02

O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, pontuou que a estratégia em instalar um Centro Integrado de Segurança Pública em Viçosa atende à ideia de fortalecer o combate à violência no interior de Alagoas.

“Além da construção dos Centros Integrados de Segurança, a reforma de delegacias e a construção de batalhões representa a priorização da Segurança Pública em Alagoas”, frisou Lima Junior.

Cadu Epifânio – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0