Vice-prefeito Marcelo Palmeira vistoria serviços em bairros

A espera de aproximadamente três décadas dos moradores do Conjunto Vale do Mundaú, no Vale do Reginaldo, pelos serviços de infraestrutura está finalmente chegando ao fim. Nos próximos dias, a Prefeitura vai iniciar serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação, meio fio e linha d’água na comunidade. As obras, orçadas em aproximadamente R$ 2 milhões de recursos próprios do Município, já foram licitadas e serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Marcelo-Palmeira-vistoria-obras-no-Flexal-de-Baixo-5-1024x678
Vice Prefeito Marcelo Palmeira vistoria obras no Flexal de Baixo. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

“Já fomos beneficiados com os serviços da Sima (Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública), que iluminou todas as ruas do conjunto. Ter a certeza de que nossas ruas serão pavimentadas é muito gratificante. É uma prova de que somos reconhecidos como cidadãos pela Prefeitura”, disse o líder comunitário do Bom Parto, Fernando Lima.

O Vale do Mundaú foi umas das localidades visitadas pelo vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que aproveitou este sábado (30) para vistoriar o andamento de obras e conversar com moradores.

Vice Prefeito Marcelo Palmeira em visita ao bairro do Bom Parto. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió
Vice Prefeito Marcelo Palmeira em visita ao bairro do Bom Parto. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

“Nestes momentos, nós podemos, além de ver de perto o desenvolvimento das obras executadas pela Prefeitura, ouvir dos moradores quais as reais necessidades e incluir essas sugestões no nosso cronograma de trabalho”, frisou Marcelo.

De acordo com o vice-prefeito, as visitas são oportunidades também de reforçar o compromisso da Prefeitura com o bem-estar do cidadão. “O exemplo parte do próprio prefeito Rui Palmeira que diariamente vai às comunidades, desde o início da gestão, para dialogar com moradores e lideranças comunitárias reforçando o compromisso do Município com a mobilidade, bem estar e, sobretudo, com a promoção da cidadania”, acrescentou.

Acompanhado do titular da Seminfra, Roberto Fernandes, o vice-prefeito também esteve no Conjunto Flexal de Baixo, no bairro Bebedouro, para vistoriar obras de drenagem e pavimentação já em fase de conclusão.

Leonice Cardono é moradora da comunidade há 40 anos. Ela comemora os serviços da Prefeitura.  “Só temos que agradecer a gestão da Prefeitura por ter atendido e comprado nossa luta. A locomoção hoje aqui e outra, a comunidade e outra, está muito melhor”, destacou.

Em seguida, os gestores visitaram a comunidade do Rio Novo, onde os serviços de drenagem e pavimentação também já foram autorizados. “Um marco para a história do Rio Novo. Com esses serviços, nossa comunidade passa a ser tratada , pela primeira vez em mais de 40 anos, como parte da cidade de Maceió” , comemorou o líder comunitário Josivaldo Cavalcante.

Vice Prefeito Marcelo Palmeira em visita ao Rio Novo. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió
Vice Prefeito Marcelo Palmeira em visita ao Rio Novo. Foto: Marco Antonio/ Secom Maceió

“Todas essas obras foram planejadas para ser executadas com recursos próprios do Município, seguindo a determinação do prefeito Rui, de devolver para população seus impostos em forma de melhorias. São obras de infraestrutura que quando realizadas elevam a qualidade de vida da população”, esclareceu o secretário Roberto Fernandes.

Também neste sábado, Marcelo Palmeira e Roberto Fernandes estiveram no Conjunto Ouro Preto, que também recebe, nos próximos dias, obras de drenagem e pavimentação.

Ebert Lins – Secom Maceió


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0