Vereador assume prefeitura e libera pagamento de salários em atraso

prefeitomarechal

O presidente da Câmara de Marechal Deodoro assumiu, nesta segunda (3), a prefeitura da cidade. A primeira medida de Abelardo Leopoldino foi liberar a folha de pagamento dos servidores do município, que estavam sem receber os salários de setembro. De acordo com o prefeito, a previsão é de que os pagamentos estarão na conta dos servidores a partir das 15h.

O atraso se deu porque não havia representante municipal para liberar a folha de pagamento, que, segundo o novo prefeito, já estava pronta. “A prioridade é regularizar os pagamentos dos servidores e fornecedores para que o município volte a funcionar como deve”, destacou Abelardo.

De acordo com o prefeito, os pagamentos de fornecedores como postos de gasolina já foram regularizados para que transportes escolares, ambulâncias e carros a serviço da prefeitura voltassem a funcionar normalmente.

O afastamento do prefeito anterior, Cristiano Matheus, por determinação da Justiça Federal, em setembro, e o impedimento da vice-prefeita Iolanda Alcântara de assumir o mandato por questões de saúde resultou no atraso do pagamento dos servidores no mês passado. A cidade ficou sem representante municipal.

Cristiano Matheus é suspeito de participar de um esquema de irregularidades no setor de transporte da cidade, que vai desde o superfaturamento de serviços e contratos, a licitações direcionadas para beneficiar empresas que não atenderiam aos requisitos da prestação do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0