Tribunal de Contas pretende realizar concurso público com 300 vagas e salários de até R$ 12 mil

Mensagem com a proposta foi enviada à Assembleia Legislativa de Alagoas, que deve analisá-la em breve

tribunaltcal

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) quer a autorização da Assembleia Legislativa de Alagoas para realizar um concurso público que vai ofertar 300 vagas e oferecer salários que chegam até R$ 12 mil. O projeto versa ainda sobre o alinhamento das gratificações que hoje são pagas aos servidores, bem como a redução dessas em 20%.

Com a chegada da mensagem à Casa de Tavares Bastos, os deputados devem começar a analisar a matéria ainda nesta semana. Pelo texto do projeto do TCE, as contratações vão depender da existência de prévia dotação orçamentária, ocorrendo entre os anos de 2016 e 2020. Sendo que, do total, 70 nomeações devem ocorrer este ano, 65 em 2017, 60 em 2018, 55 em 2019 e 50 em 2020.

Na mensagem enviada ao parlamento alagoano, o presidente do TCE, conselheiro Otávio Lessa, explicou que desde 1988 o Tribunal não realiza concurso para os cargos de técnicos, que são os servidores responsáveis pela fiscalização das contas públicas.

Lessa disse que, durante esse período, o TCE enfrentou forte redução no seu quadro, o que, no curto prazo, tornará inviável a continuidade do trabalho de controlar a administração pública.

Jonathas Maresia – GazetaWeb

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0