Três pessoas são estupradas por dia em Alagoas, aponta levantamento

estuproO caso da jovem q foi estuprada por mais de 30 jovens do no rio de janeiro acendeu um debate em todo país. Segundo os últimos dados levantados em Alagoas, mais de 3 casos são registrados por dia no Estado. O que mais impressiona é que, em sua maioria, são crianças e adolescentes. O estupro é muito mais comum do que podemos imaginar. Um gravíssimo problema social que só preocupa a sociedade quando casos graves chegam à mídia, chocando a todos.

O anuário brasileiro de segurança pública mostra que entre os anos de 2013 e 2014 foram registrados 2561 casos de estupro em alagoas, números que vem aumentando progressivamente. Além desse número assustador, ainda existem centenas que nem chegam ao conhecimento da polícia. São vítimas que assustadas, preferem ficar em silêncio temendo que as ameaças do agressor se concretizem.

A delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, explica que logo quando ocorre o delito, a vítima ou qualquer familiar que tenha conhecimento do crime, precisa procurar a polícia para que o responsável seja punido. “Dessa maneira, o crime não se repetirá nem com a vítima nem com qualquer outro alvo do agressor”, aconselhou a delegada.

Já o psicoterapeuta Laerte Leite comenta que já atendeu muitas mulheres com graves sequelas emocionais por conta do abuso sofrido. “Muitas delas não conseguem superar o ferimento na alma. Não se casam, ou tem problemas no casamento, difere de um caso para outro”, lamentou Laerte Leite.

TNH1


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0