Transportadores têm até sexta para realizar nova adesivação

e580911a9182201ea527f54ea899b9bc_L
Novo layout é mais limpo e facilita a identificação, pelos usuários, dos veículos legalizados, trazendo maior destaque para o nome da linha. Ascom/Arsal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) informa que termina na sexta-feira (6) de maio, o prazo para nova adesivação dos veículos complementares (micro-ônibus e vans) que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.

Os transportadores licitados que ainda não iniciaram os procedimentos para a troca obrigatória da faixa de identificação antiga pela nova devem procurar a Agência o mais rápido possível.

“O não comparecimento levará a suspensão da autorização para o transporte e pode culminar até na cassação da outorga de permissão”, alertou Patrícia Medeiros, diretora executiva da Arsal, acrescentando que centenas de complementares já circulam com as novas faixas de identificação nas estradas alagoanas.

Segundo Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal, o novo layout é mais limpo e facilita a identificação, pelos usuários, dos veículos legalizados, trazendo maior destaque para o nome da linha, o valor da tarifa e o número de discagem gratuita da Ouvidoria da Agência.

“A expectativa é que a substituição auxilie ainda a fiscalização no combate ao transporte clandestino de passageiros, já que o novo modelo de faixa possui códigos de segurança que dificultam a falsificação. A mudança faz parte do projeto do governo Renan Filho para uma nova Alagoas e será benéfica para todos os envolvidos no sistema: passageiros, transportadores e órgãos fiscalizadores”, afirmou o presidente.

A documentação necessária para a nova adesivação (gratuita para àqueles que estiverem com a documentação exigida em dia) está disponível no www.arsal.al.gov.br. Para maiores informações, o número de discagem gratuita, 0800 284-0429, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Vanessa Alencar e Addison Couto – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0