Taturana leva Cícero Almeida e Paulão aos maiores índices de rejeição em Maceió

i

O candidato a prefeito por Maceió, deputado federal Paulão do PT continua liderando os índices de rejeição do eleitor maceioense, com um percentual de 58%. Em seguida vem Cícero Almeida (PMDB) com 40%.

O terceiro candidato mais rejeitado é Fernando do Village (PMN), com 28%. Rui Palmeira aparece como o 5º mais rejeitado (24%) e JHC (PSB) tem a menor rejeição do eleitorado (17%).

O envolvimento no caso da Operação Taturana dos prefeitáveis Paulo do PT e Cícero Almeida (PMDB) é assim uma demonstração que o eleitorado de Maceió não aceita o envolvimento dos dois parlamentares no caso, quando o tucano Rui Palmeira, também na época deputado estadual, rejeitou o cheque de 150 mil reais e livrou-se assim de se envolver no desvio de recursos da ALE.

O índice de rejeição de Paulão do PT é recorde na história política de eleição em Maceió. Ele patina com apenas 2% da preferência do eleitorado, atribuindo assim a militância do partido. Essa rejeição do parlamentar ainda poderá prejudicar os candidatos do PT, no entanto, na soma deles deverá ser maior do que a votação de Paulão.

Desde que Paulão do PT resolveu colocar o seu guru ex-presidente Lula que virou réu da Operação Lava Jato no vídeo das inserções eleitoral pedindo voto, a tendência foi aumentar ainda a rejeição. Antes Paulão tinha 41% e agora subiu para 58%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas LTDA. e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) sob o protocolo Nº AL-00492/2016. A pesquisa ouviu 602 eleitores e foi realizada entre os dias 27 e 30 de setembro, sendo que nesta última data foi realizada uma quantidade ínfima de entrevistas. Portanto, elas não alteram em nada o cenário, ou seja, não há uma quantidade significativa de entrevistas que foi influenciada pelo debate da Tv Gazeta.

A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0