Setrand e SMTT discutem planejamento viário dos eixos Cepa e Quartel

Reunião discutiu as interferências e adequações na malha viária existente

635d0a11c7b39cba615275bd75b58c0e_L
No encontro foram discutidas as melhorias de mobilidade urbana na Fernandes Lima. Marco Antônio/ Secom Maceió

Técnicos da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) se reuniram com a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta quinta-feira (19), para discutir os sentidos de fluxo dos eixos viários Cepal e Quartel, paralelos à Avenida Fernandes Lima.

 635d0a11c7b39cba615275bd75b58c0e_L

De acordo com Andreia Estevam, superintendente especial de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), a discussão das interferências e adequações do projeto dos eixos na malha viária existente é fundamental, uma vez que os eixos, que terão o formato de binários, deverão ter ruas em sentido único. Para ela, a parceria entre governo do Estado e município vai otimizar ainda mais a ação.

“O encontro foi muito proveitoso, sobretudo porque tratamos de melhorias de mobilidade urbana na área. A reunião técnica não foi apenas para tratar do trânsito de passagem, mas de todas as vias adjacentes a esses eixos”, afirmou.

“A Setrand está trabalhando nos eixos paralelos à Fernandes Lima e o estudo da SMTT deverá contemplar as vias perpendiculares que interligarão a Fernandes Lima a esses eixos binários”, concluiu.

Manuela Mattos – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0