Semarh leva educação ambiental até o Pontal da Barra

Sala de Alerta também esteve presente expondo seu funcionamento

34778811f4fa2f021d9de101106aa26f_L

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) deu continuidade, nesta sexta-feira (3), às ações programadas para a Semana do Meio Ambiente. Os trabalhos, realizados em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), levaram a pauta da sustentabilidade, aliada ao desenvolvimento cultural, ao Pontal da Barra.

 0603_MEIO_AMBIENTE

O bairro, conhecido por suas belezas e tradições, foi o local escolhido para o debate social sobre a educação ambiental. As comemorações alusivas à Semana do Meio Ambiente foram iniciadas com o desfile da banda fanfarra dos alunos da Escola Estadual Edson dos Santos Bernardes.

As equipes da Semarh comandaram ações com a proposta de alertar à população sobre preservação do meio ambiente, plantio de árvores e palestras com a temática sustentável.

 0603_MEIO_AMBIENTE_2

As crianças, por sua vez, participaram de atividades lúdicas com a temática voltada para a reciclagem. Maria Cláudia, de 7 anos, disse que as ações  no Pontal da Barra foram importantes, porque ela aprendeu a cuidar do meio ambiente.

“Consegui aprender a cuidar do nosso meio ambiente. Foi divertido colocar a mão na terra e plantar árvores. Vou levar tudo o que aprendi hoje para mostrar como fazer em casa”, disse a estudante.

Além dos trabalhos sobre educação ambiental e coleta seletiva, a Semarh disponibilizou a Sala de Alerta para levar informações aos pescadores da balança do peixe.

“Nós temos o trabalho de conhecer o comportamento da quantidade de chuva nos rios e a influência dessa chuva que desagua na lagoa e com isso auxiliamos a população ribeirinha das duas principais lagoas: a Mundaú e a Manguaba”, explica Vinicius Pinho, meteorologista da Semarh.

As ações no Pontal da Barra prosseguem neste sábado (5). Já no domingo, 5 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Semarh estará com uma tenda na Ponta Verde, a partir das 9h, com diversos trabalhos e mostras à população.

Débora Rosset – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0