Seinfra esclarece quadro clínico da vitima do desabamento em Belo Monte

Antônio Leandro Silva permanece internado na Unidade de Emergência do Agreste

2bab3fe1f5c438a1345c3a32387dad33_L
A equipe também trabalha para retomar o abastecimento de água no localAscom Seinfra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que o quadro clínico de Antônio Leandro Silva – trabalhador vítima de um desabamento ocorrido ontem em uma obra de esgotamento sanitário realizada no município de Belo Monte –  é grave, porém estável, e por isso ele permanece internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O trabalhador foi submetido a três procedimentos cirúrgicos – o último, na tarde desta terça-feira, 17. Leandro teve o membro inferior esquerdo amputado e segue sedado. Desde o ocorrido, a equipe da Seinfra acompanha o atendimento médico na Unidade de Emergência do Agreste, para garantir que seja realizada a devida assistência, além de prestar apoio à família. Um novo Boletim Médico sobre seu estado de saúde será divulgado amanhã, pela manhã.

Parte dos técnicos do governo também foi até o local do desmoronamento para acompanhar de perto o processo de investigação das causas do acidente. A vala de 1,2 metro de profundidade, onde estava o trabalhador, foi fechada pela empreiteira responsável pela obra para evitar riscos à população.  A equipe também trabalha para retomar o abastecimento de água no local. Nos próximos dias, a construtora emitirá um Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). O relatório oficial da Seinfra será divulgado nesta sexta-feira, dia 20.

Ascom Seinfra – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0