Sedetur lança material de divulgação sobre potencial energético de Alagoas

Ação faz alusão ao Dia Mundial da Energia, comemorado no dia 29 de maio

Energia eólica é uma alternativa que Alagoas pode apostar. Foto: Divulgação
Energia eólica é uma alternativa que Alagoas pode apostar. Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial da Energia, celebrado no dia 29 de maio, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lança em seu site, nesta sexta-feira (27), um material de divulgação que apresenta o potencial energético de Alagoas. A ação pretende promover oportunidades de negócios e esclarecer os incentivos do Governo do Estado para o segmento.

Com publicações digitais no site da instituição, os conteúdos são pautados nos temas: Energia Solar, Energia Eólica e Energia de Biomassa. Esclarecendo, de maneira direta, informações sobre a implantação de fontes de energias renováveis, como os Incentivos Locacionais e Incentivos Fiscais previstos dentro do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

De acordo com o superintendente de Energia e Mineração, Bruno Sardeiro, o trabalho de divulgação pretende alinhar conscientização ambiental e integração entre os diversos setores envolvidos.

“A intenção é que Alagoas passe a aproveitar ao máximo seu potencial de geração de energias de fontes renováveis e trabalhe em parceria com os envolvidos. Para isso, precisamos esclarecer o que o Governo do Estado vem fazendo para promover o desenvolvimento econômico de forma sustentável. É justamente esse o objetivo da publicação digital”, afirma Bruno Sardeiro.

O material está disponível no site, na aba Energia e Mineração: www.sedetur.al.gov.br.

 
Andressa Alves – Agência Alagoas

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0