Secretário destaca importância do Ifal para juventude alagoana

7ffa0a6eb51c9388ce14c9e4c32eb6e0_L
Secretário Luciano Barbosa ao destacar importância da chegada do Ifal em mais uma cidade alagoana: “É qualidade no ensino público para toda uma região” Márcio Ferreira

O vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa, participou, na manhã desta segunda-feira (16), da inauguração do campus do Ifal (Instituto Federal de Alagoas) em Murici. Acompanhado do governador Renan Filho, Barbosa destacou a importância de trabalhar a Educação como um todo.

“Não sou o secretário da rede estadual de ensino, sou secretário da Educação do Estado de Alagoas. A minha preocupação é com a educação produzida em todo Estado, para todos os alagoanos. Cada campus que é inaugurado, cada Ifal que a gente abre a porta é uma alegria para o meu coração, porque proporcionarmos ensino público de qualidade para toda uma região, não só para Murici”, diz Barbosa.

Ainda durante a inauguração, o secretário falou da importância de se investir em Educação. “Alagoas tem 16 campi do Ifal e esse número não é por acaso. Alagoas precisa olhar mais para sua juventude e precisa transformar na prática Educação como prioridade, e não prioridade da rede estadual e sim, prioridade como o todo. Não temos como ultrapassar as barreiras que nós temos, senão cuidarmos da Educação”, afirma.

Ifal 

O campus Murici atende cerca de 400 estudantes da sociedade local e das cidades circunvizinhas como Messias, União dos Palmares, Branquinha, São José da Lage e Ibateguara, ofertando cursos técnicos em Agroecologia e Agroindústria, além de projetos de extensão e pesquisa.

O novo prédio conta com salas acadêmicas, administrativas, biblioteca, auditório, laboratórios de física, química e matemática, além de laboratórios para as práticas e oficinas, reservatório de águas pluviais, ginásio para prática de esportes, quadra para futebol society, entre outros. Foram investidos mais de R$ 15 milhões, recursos do Governo Federal.

 Fabiana De Mutiis – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0