São Paulo confirma Bauza como novo treinador

Bauza-350x219

O São Paulo confirmou nesta quinta-feira o nome de Edgardo Bauza como novo treinador da equipe em 2016. O treinador argentino de 57 anos é bicampeão da Libertadores da América e assinou contrato com até o final de 2016.

Confira o Mercado da Bola

A informação, que já circulava desde o início da tarde, foi confirmada pelo site oficial da equipe do Morumbi. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva comemorou o acerto.

“Estou muito feliz por poder contratar um treinador vencedor, bicampeão da Libertadores, que é o torneio que o nosso torcedor mais gosta de disputar”, afirmou o dirigente.

Como jogador, Bauza fez história no Rosário Central pelo qual foi bicampeão argentino e conta com passagens pelo Independiente, pelo futebol mexicano e pelo futebol colombiano.

Com passagens por grandes clubes da América do Sul, a carreira de técnico de Bauza também é vitoriosa. Conquistou o Campeonato Peruano pelo Sporting Cristal e o bicampeonato equatoriano pela LDU. Conquistou ainda duas vezes a Libertadores da América. Em 2008 conduziu a equipe equatoriana ao título depois de bater o Fluminense e em 2010 quando levou o San Lorenzo a conquista depois de bater o Nacional-PAR. Soma ainda o título da Recopa Sul-Americana de 2010, também pela equipe da LDU.

O treinador estava desempregado desde que deixou o San Lorenzo em outubro de 2015. Nesta temporada enfrentou o São Paulo na fase de grupos do torneio continental, somando uma vitória e uma derrota no grupo que ainda contava com Corinthians e Danubio-URU. Acabou eliminado na primeira fase da competição da qual era o atual campeão.

Fonte: IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0