Restaurante chinês é interditado por comida imprópria: Cheiro de podre

O restaurante chinês Chon Kou, localizado na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi interditado, nesta quarta-feira, pela Comissão de Segurança Alimentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em conjunto com a Vigilância Sanitária do município. Foram encontrados no local 69 quilos de alimentos impróprios para o consumo. Por causa das irregularidades, o restaurante recebeu duas multas, cada uma no valor de R$ 1.506,15.
restaurante1
Segundo a presidente da comissão, deputada Lucinha (PSDB), o restaurante foi denunciado no telefone que recebe queixas pertinentes à comissão (0800-2820376).

“Encontramos total falta de higiene na cozinha do restaurante, além de alimentos com data de validade vencida e alguns já com cheiro de podre. Não temos outra opção que não seja fechar”, disse a parlamentar, em nota sobre o fechamento do comércio.

restaurante2
Parte dos alimentos impróprios era mantida em recipientes inadequados e sem identificação. Segundo o fiscal da Vigilância Sanitária Cleiton Roberto Vieira, o estabelecimento ficará fechado por tempo indeterminado:

“Enquanto não fizer uma limpeza rigorosa, adquirir recipientes próprios para guardar os alimentos e solucionar o problema da água quente corrente na cozinha, o restaurante não terá condições de servir comida para ninguém”.
restaurante4
Ele explicou ainda que, após o estabelecimento se adequar, uma nova avaliação será feita pela Vigilância Sanitária.

Alojamento

O alojamento onde alguns funcionários do restaurante moram também foi alvo da comissão. Segundo a deputada Lucinha, o ambiente é insalubre:
restaurante3
“O trabalhador aqui é praticamente escravo, mora em um alojamento sem nenhum tipo de refrigeração, com roupas penduradas na corda e um banheiro insalubre, sem pia. Tudo muito improvisado. Vamos comunicar ao Ministério Público do Trabalho para que faça uma inspeção e tome as providencias cabíveis para defender os direitos dos trabalhadores”.

EXTRA


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0