Renan Filho recepciona 200 novos alunos do Curso de Formação de Praças da PM

Solenidade será nesta segunda-feira, às 9h, no Centro de Convenções, em Jaraguá.

1ae347252c216c8744266e7d4e156329_L
Duzentos novos alunos serão integrados aos quadros da Corporação. Ascom/PM

O governador Renan Filho participa, nesta segunda-feira (9), às 9 horas, da aula inaugural do Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar de Alagoas.

Solenidade será realizada  no auditório Virgílio Loureiro, localizado nas dependências do Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá. Duzentos novos alunos serão integrados aos quadros da Corporação.

Durante a cerimônia, o coronel da reserva Marcelo Ronalsa vai proferir uma palestra sobre o cotidiano da vida do policial militar. O evento contará com a presença de  diversas autoridades da Segurança Pública do Estado.

O projeto pedagógico do Curso de Formação de Praças, coordenador pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), foi restruturado, priorizando o preparo técnico-profissional, incluindo disciplinas como operação em baixa luminosidade e preservação de local de crime, além do aumento da carga horária da disciplina de armamento, munição e tiro.

A primeira turma, atualmente integrada por 197 alunos, encontra-se em formação no CFAP desde fevereiro deste ano, com previsão de formação para outubro.

Marília Moaraes – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0