Renan Filho destaca crescimento de 56% de prefeitos eleitos pelo PMDB

i

Na avaliação do governador Renan Filho o PMDB  sai muito bem na eleição municipal de 2016, onde cresceu em número de prefeituras conquistadas. Em 2012, o PMDB elegeu 25, onde o estado era governado pelo tucano Teotonio Vilela. Agora, elegeu 39 prefeituras com um crescimento expressivo de 56%.

Renan Filho comentou que conseguiu eleger 75 prefeitos, sendo 39 do PMDB. Portanto, houve um grande avanço e prova do prestigio da avaliação do governo.

O partido que conseguiu eleger o segundo maior número de prefeitos é o PSDB, com 17 eleitos, seguido pelo PP, com 12 prefeitos. O PSD vem na quarta posição com sete prefeitos, enquanto o PSB obteve vitória em seis cidades. PRB e PDT empatam com cinco prefeituras; PT, PR, PRP e DEM elegeram dois prefeitos cada. PTB, PTdoB e PMN só conseguiram eleger um prefeito.

Entre os dez maiores colégios eleitorais do Estado, o PMDB conseguiu eleger os prefeitos de Coruripe, Joaquim Beltrão [que foi reeleito para mais um mandato]; de União dos Palmares, Areski Freitas e de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões.

bernardino-assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0