Procon-AL participa do XIII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor

Realizado em Foz do Iguaçu entre os dias 1 e 4 de maio, encontro tem como foco discutir os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor: Responsabilidade e Ética

f69279d1983460d7c90d08d02a1d50ba_L
Evento reunirá cerca de cem palestrantes, especialistas nos vários temas do Direito do Consumidor, oriundos de mais de dez países

 

A diretoria do Procon Alagoas está presente no XIII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 1 e 4 de maio. Entre os principais temas, estão os “25 anos do Código de Defesa do Consumidor: Responsabilidade e Ética”.

 

O congresso é realizado bienalmente pelo Brasilcon (Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor) uma associação civil de âmbito nacional. Estão programados também estudos e debates científicos acerca de outros assuntos de alta relevância na atual conjuntura da sociedade brasileira.

 

“Com o objetivo de buscar apoio do Tribunal de Justiça, participamos desse encontro para discutir estratégias que visam favorecer a redução das ações de clientes contra empresas de clientes no judiciário”, esclareceu a superintendente Flávia Cavalcante.

 

E acrescentou: “Somos um órgão administrativo mediador, que realiza conciliações e ações coletivas, o que acaba favorecendo a judicialização, além de tornar mais fácil a resolução de problemas para os consumidores”.

 

O evento reunirá cerca de cem palestrantes, especialistas nos vários temas do Direito do Consumidor, oriundos de mais de dez países. A programação completa pode ser consultada no site do evento: http://brasilcon.org.br/xiiicongresso/pagina/programacao.

Amanda Oliveira – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0