Presidente da Adeal faz palestra sobre a importância da vacinação contra aftosa

Ação voltada para criadores alagoanos foi realizada durante a Expoalagoas Genética

34c96fc26927fda6b9e4654ad88c4272_L

O presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Marcelo Lima, realizou durante a Expoalagoas Genética uma palestra para produtores rurais sobre a importância do combate a febre aftosa. O evento, encerrado no domingo (15), ocorreu no Parque da Pecuária, em Maceió.

“Foi uma oportunidade importante que tivemos para alertar o criador sobre a importância da vacinação do rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa e sobre o novo sistema de emissão de GTA e da declaração da vacinação online que pode ser feita na própria casa do produtor”, informou Marcelo Lima.

A primeira etapa da campanha de vacinação teve início no dia 1º de maio e prossegue até o dia 31 deste mês. A meta da Adeal é vacinar 100% do rebanho de bovídeos do Estado o que corresponde a mais de 1,2 milhão de animais.

 0516ADEAL

A palestra fez parte do curso de Gerenciamento de Fazendas e que teve como público produtores rurais. A capacitação foi realizada no auditório da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Além do seminário, a programação da sexta Expoalagoas contou com a realização de leilões e exposições de bovinos, equinos e ovinos. Segundo a comissão organizadora do evento, mais de 600 animais que participaram da exposição.

Dorgival Junior – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0