Prefeitura leva melhorias a diversas áreas do Benedito Bentes

vistoria

“A gestão municipal tem demonstrado um olhar carinhoso com a nossa comunidade trazendo diversas obras e melhorias como terminais, pavimentações, reforma de escolas, por exemplo. Nós só temos que agradecer”. A declaração é do líder comunitário no Benedito Bentes, Siderlane Mendonça.

Entre as diversas obras as quais que ele se refere, estão a recente reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Maria de Mello e a revitalização total de cinco terminais: Integrado, do Mocambo, do Conjunto Luis Pedro III, do João Sampaio e do Frei Damião. Além disso, o bairro ganhou novos CMEI’s, um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e diversos conjuntos estão sendo urbanizados com ações de infraestrutura e iluminação.

Um dos pontos beneficiados é o Conjunto Nascente do Sol. Moradora e presidente da Associação dos Moradores, dona Josefa Barbosa, comentou as melhorias. “A Prefeitura está atendendo um sonho de 20 anos. A gente vivia em um abandono total e nem se sentia cidadão. O sentimento que a gente tinha era que, apesar de fazer parte do complexo Benedito Bentes, o Nascente do Sol não pertencia a Maceió. Mas agora todos os moradores estão muito felizes. Antes da conclusão já voltamos a nos sentir gente, tanto pela pavimentação quanto pela nova iluminação”, comemorou dona Josefa.

pavimentacao

Assim como o Nascente do Sol, outros conjuntos e comunidades receberam ou terão, em breve, melhorias significativas. É o caso do 1º de Junho, Parque das Américas, Benício Mendes e Carminha. As vias dessas localidades estão incluídas no pacote de obras de drenagem, pavimentação e iluminação.

Ecovia Norte e conjuntos residenciais

vistoria2

Uma obra que é aguardada não só por quem mora na parte alta, mas por toda Maceió é a Ecovia Norte. A via está recebendo drenagem, aterramento e em breve, será colocado o asfalto, garantiu o prefeito Rui. “Muita gente será beneficiada. As pessoas que moram na parte alta e precisam chegar, por exemplo, ao Litoral Norte terão uma facilidade maior no seu percurso sem precisar pegar a Via Expressa ou a Fernandes Lima. A via, certamente será um divisor de águas para a nossa cidade. Conseguimos transpor os problemas burocráticos e estamos empenhados em entregar a obra em breve”, garantiu.

Enquanto isso, a Prefeitura trabalha na construção de conjuntos residenciais na região para reduzir o déficit habitacional.“Desde 2013 temos feito um esforço grande para contratar e construir milhares de unidades. São cerca de 10 mil unidades habitacionais sendo executadas atualmente. Só no Parque dos Caetés são quase 3 mil unidades que entregaremos em breve e outras 800 unidades no residencial Jorge Quintela, que deve ser entregue no segundo semestre. Esses residenciais vão beneficiar a população mais carente, que vive em áreas de risco, favelas e habitações insalubres, mas que, em breve terão uma moradia digna”, disse.

O Benedito Bentes também vai ganhar um novo espaço de lazer e prática esportiva. Com data de inauguração prevista para o final deste ano, a Praça da Juventude está sendo construída em uma área de 8.700 metros quadrados. O espaço terá quadra poliesportiva coberta, campo gramado e alambrado, quadra de areia, ciclovia, centro de convivência com sala de ginástica e espaço para terceira idade, pista para salto, totem com espelho d’água, teatro amplo, pista de skate, paisagismo, estacionamento frontal e lateral.

Secom Maceió


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0