Prefeito entrega rua pavimentada na Serraria

Entrega-de-obras-na-Serraria-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-005-1024x683

O prefeito Rui Palmeira entregou a Rua Adelaide Melo Mota, na Serraria, drenada e pavimentada. Foto: Maciel Rufino

Na noite desta sexta-feira (3), o prefeito Rui Palmeira entregou as obras de drenagem e pavimentação da Rua Adelaide Melo Mota, na Serraria. Executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), os serviços eram reivindicados há mais de 20 anos pelos moradores da comunidade.

O setor de Articulação Social da Prefeitura identificou que a rua era a única da região que não estava pavimentada. O serviço foi custeado com recursos próprios do Município de Maceió. “É mais uma obra que beneficia, diretamente, centenas de famílias aqui na Serraria, além de outros trabalhos que já realizamos no bairro, como a construção da Praça do Bicentenário. O trabalho na Rua Adelaide Melo Mota pode parecer pequeno, mas para quem mora no local, tem grande importância, pois tira a poeira e a lama que se acumulavam na via”, afirmou o prefeito Rui Palmeira.

Entrega-de-obras-na-Serraria-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-015-1024x683

O prefeito Rui Palmeira entregou a Rua Adelaide Melo Mota, na Serraria, drenada e pavimentada. Foto: Maciel Rufino

Ele destacou que parte significativa das obras de infraestrutura executadas ou em execução pela cidade está sendo custeada com recursos próprios do Município.  “Seguimos com obras por toda a Maceió. No papel, muitas delas constavam como realizadas, causando transtornos para os moradores, que sofriam com a falta de infraestrutura. Quando a Prefeitura executa serviços como esse, que também agem para o bem da saúde, retirando a lama e a poeira das ruas, a população fica muito feliz, pois sabe que suas casas serão valorizadas”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Para o vereador Dudu Ronalsa, a Prefeitura transformou Maceió num canteiro de obras. “Rui tem melhorado a cidade, não apenas com obras de saneamento e infraestrutura, como a realizada aqui nessa rua da Serraria, mas com a construção de escolas e postos de saúde, além de ter conseguido, mesmo no momento de crise que o país está passando, dar aumento salarial ao servidor”, disse.

Entrega-de-obras-na-Serraria-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-019-1024x683

O prefeito Rui Palmeira entregou a Rua Adelaide Melo Mota, na Serraria, drenada e pavimentada. Foto: Maciel Rufino

Na Rua Adelaide Melo Mota foram executadas obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação. “Essa era a única rua que não era pavimentada. O trabalho custou em torno de R$ 280 mil e beneficia a comunidade com asfalto, drenagem, meio-fio e linha d’água. Além das demandas que chegam à Secretaria, o prefeito tem ido às comunidades para ouvir e identificar suas demandas, autorizando o início imediato dos serviços”, explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes.

A assistente social Jaqueline Cramer mora na Rua Adelaide há 18 anos e comemora a conquista da comunidade. “A revitalização das ruas no entorno trouxe a valorização dos imóveis. Estamos vendo o retorno do IPTU que pagamos. Com a pavimentação, não existe mais o lixo que antes era jogado na rua, nossas casas estão limpas e os carros passam sem problemas”, disse a moradora.

Entrega-de-obras-na-Serraria-Foto-Maciel-Rufino-Secom-Maceió-012-1024x683

O prefeito Rui Palmeira entregou a Rua Adelaide Melo Mota, na Serraria, drenada e pavimentada. Foto: Maciel Rufino

Para Wilma Maciel, proprietária da Autoescola 25 de Julho, os serviços de infraestrutura executados em frente ao seu estabelecimento representam uma melhoria nos negócios. “A procura de novos alunos aumentou bastante. Hoje não temos mais aquela rua cheia de lama e buracos, o que facilita a vida de quem transita por aqui”, destacou.

O líder comunitário da região, João Holanda, também comemora a ação da Prefeitura. “Tem muito tempo que tentamos que essas ruas sejam revitalizadas. Só o prefeito Rui Palmeira conseguiu fazer essa obra, que é de grande importância para a valorização dos imóveis e o bem-estar dos moradores. Estamos muito agradecidos”, ressaltou.

No local, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) realizou a troca de luminárias na rua principal e mais cinco vias adjacentes, com investimento de R$ 30 mil. “A população pode nos ajudar a manter as ruas sempre iluminadas, ao solicitar a presença de uma equipe da Sima sempre que uma luminária estiver apagada. Basta pegar o número do poste, que fica numa plaquinha verde, ligar para o Disque Luz (0800 031 9095), que rapidinho faremos a manutenção”, disse o superintendente da pasta, Frederico Lins.

Flávia Farias – Secom


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0