População do interior alagoano espera com expectativa nova edição do Governo Presente

Ação faz parte da política de Renan Filho de maior aproximação do Governo com o cidadão alagoano

População de seis municípios será beneficiada com serviços como emissão de carteiras de trabalho, identidade, cartão do idoso, exames. entre outros.(Foto: Ailton Cruz)
População de seis municípios será beneficiada com serviços como emissão de carteiras de trabalho, identidade, cartão do idoso, exames. entre outros.(Foto: Ailton Cruz)

Cresce a expectativa dos moradores de Boca da Mata, Anadia e São Miguel dos Campos pelo início da quinta edição do Governo Presente, nos dias 2 e 3 de dezembro.

A ação governamental faz parte da política de Renan Filho de garantir uma maior aproximação do Governo com o cidadão alagoano e se enquadra em uma das apostas para dar continuidade à construção de uma nova Alagoas, levando atividades de saúde, cidadania e serviços às pessoas das cidades escolhidas.

Como nas demais edições, não haverá sede fixa das ações. Moradores dos municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela serão beneficiados com serviços como emissão de carteiras de trabalho, identidade, cartão do idoso, entre outros.

Em São Miguel dos Campos, o comerciante Petrúcio Mariano da Silva, de 66 anos, garante que a ação governamental no município vai ajudar muita gente que precisa de serviços, como os que serão oferecidos, e não consegue de forma imediata.

“Aqui na cidade nós temos uma deficiência muito grande de emitir documentos de forma rápida, sempre demora, além de tantas e tantas filas que precisamos enfrentar. O Governo Presente será bem vindo em São Miguel dos Campos. Estamos ansiosos pelos dois dias. Eu vou aproveitar todos os serviços que puder, não é sempre que temos algo assim no município”, disse Petrúcio Mariano.

A aposentada Salete Oliveira, de 75 anos, moradora de Anadia há mais de dez anos, declarou que será a primeira a utilizar os serviços do Governo Presente. A idosa explica que, além dela, toda família será beneficiada.

“Acontecimentos como esse são muito importantes para o nosso município. Eu agradeço muito ao governador por estar olhando pelo nosso povo; era isso que precisávamos”, declarou a aposentada.

A mesma ansiedade está sendo vivenciada pelo comerciante Antônio Tibúcio da Silva, também morador do município de Boca da Mata. “A ação vai trazer mais cidadania para os moradores. Meus filhos, por exemplo, vão aproveitar os dois dias de serviços na cidade, porque necessitam de alguns documentos, assim como muitos aqui na cidade que não têm como a carteira de trabalho, um dos documentos mais procurados. Que bom eles terão a oportunidade de consegui-lo”, explicou o comerciante.

Na ação serão disponibilizados diversos serviços à população, a exemplo da emissão carteiras de identidade, do trabalho, certidão de nascimento, registros de casamento, além de atendimentos nas áreas de saúde, educação e direitos do consumidor, entre outros.

 

Paula Nunes- Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0