Policiais militares de Alagoas são sepultados com honrarias no interior de Pernambuco

Os corpos dos três militares foram sepultados durante a manhã desse sábado (03), nas cidades onde os policiais residiam, no interior de Pernambuco. Sob forte clima de emoção, amigos e familiares deram o último adeus ao cabo José Luciano da Silva, 35 anos; e aos soldados Júlio César Pereira da Silva, de 33 anos, e Esdras Santos da Silva, 25 anos, vítimas de um acidente automobilístico, em um trecho da Rodovia BR 101, localizado no município de Flexeiras.
Os enterros foram marcados em horários diferentes, para que os seus companheiros da 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) pudessem acompanhar todas as cerimônias.
O velório de Esdras Santos foi transferido para um ginásio da cidade de Catende, para que fosse acomodado um número maior de pessoas, enquanto que José Luciano e Júlio César, foram velados nos municípios de Palmares e Água Preta, respectivamente.
Em todas as cerimônias, os familiares enfatizaram o quanto os três militares se orgulhavam da profissão que possuíam, sendo exemplos para a Corporação.
Os cultos tiveram a participação do capelão evangélico da PMAL, tenente Irland Pimental. De mãos dadas e sem conter as lágrimas, integrantes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 2ª CPM/I, e do 2º e 6º BPM’s, fizeram uma oração ao redor dos caixões.
Por onde passavam, as pessoas aplaudiam os cortejos, que eram acompanhados por dezenas de viaturas da Polícia Militar alagoana. Já nos cemitérios, foram realizadas todas as honrarias militares, como a salva de tiros, que contaram com o apoio dos Pelopes do 2º e 6º BPM’s, além do Toque de Silêncio.
As urnas foram carregadas pelos próprios companheiros da 2ª CPM/I. Uma bandeira do Estado de Alagoas foi entregue aos familiares dos três policiais mortos.
Ascom – 05/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0