Plano Municipal de Saneamento entra em nova fase

planoreuniaoA Prefeitura Municipal de Maceió, por meio da Agência Reguladora de Saneamento de Maceió (ARSMAC) e da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), efetivou mais uma etapa da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos da capital (PMSB).

A proposta montada para as reuniões foi o fechamento dos relatórios de diagnóstico, visando atender as solicitações da Caixa Econômica Federal – CEF para a aprovação desse produto. Participaram da reunião, a MJ Engenharia (empresa responsável pela elaboração do PMSB), técnicos da ARSMAC, SMHPS e das secretarias municipais de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), de Saúde (SMS), de Planejamento (Sempla), de Educação (Semed) e da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).

“Tais modificações visam aperfeiçoar a qualidade dos dados levantados para a construção do Plano, o qual fortalecerá o serviço de Saneamento no Município de Maceió”, frisou o engenheiro Leonardo Machado, diretor-presidente da ARSMAC.

Na próxima quinta-feria (12), a equipe de fiscalização e o Comitê Executivo do Plano, se reunirão no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SMF) para discutir e analisar os elementos relativos à etapa de prognóstico, produto já revisado e disponível do site www.pmsbmaceio.com.br.

“Vencida essa etapa, o PMSB entrará na sua fase final que é a definição dos Projetos, Alternativas, Metas e Ações”, disse a diretora técnica da ARSMAC e coordenadora da equipe de fiscalização do PMSB, a engenheira Ana Catarina Pires de Azevedo Lopes.

O Saneamento Básico é fundamental para a manutenção da saúde da comunidade, preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida de toda a população. O Plano é divido em quatro eixos: Abastecimento de água, Esgotamento sanitário, Resíduos sólidos e Drenagem de águas pluviais.

SECOM MACEIÓ


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0