Padarias de Maceió aproveitam forno e assam perus para ceia natalina

Serviço tem preços variados em estabelecimentos da capital.
Padeiros dizem que nos últimos anos houve uma queda nos pedidos.

Quem não tem tempo ou habilidades para assar o peru ou outras aves para a ceia natalina uma saída é recorrer padarias de Maceió que oferecem o serviço neste sábado (24). Apesar de ainda terem muitos pedidos, padeiros falam que o movimento caiu nos últimos anos.

A dona de uma padaria no Santo Eduardo, Helena Correia disse que a queda nos pedidos de assados vem diminuindo desde o ano passado. Para ela, a crise financeira pode ter sido o motivo das pessoas não procurarem uma padaria para o serviço.

“Em 2014, registramos 60 assados de aves. Em 2015, o movimento caiu 40%. Esse ano, registramos queda de 70%”, comentou Helena.

A proprietária disse que antes lucrava, mas por causa da crise, as pessoas estão deixando de procurar as padarias. “Não dá mais lucro assar peru. Espero que essa crise acabe para que possamos respirar”, diz.

Em outra pararia no bairro do Farol a situação é semelhante. O gerente Jorge Gusmão falou que hoje a padaria nem chega a lucrar com o serviço. Ele disse que neste ano estão assando aves apenas de clientes antigos.

Os preços variam e algumas chegam a receber apenas contribuições. “Nem chegamos a cobrar. Os clientes dão uma contribuição pelo serviço, mas só o que puderem. Antigamente esse dia era de lucro porque o movimento era grande, mas isso diminuiu bastante”, disse o gerente.

g1

24/12/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0