Operação Sossego apreende veículos e autua bares em Maceió

1

A operação Sossego, deflagrada nesta sexta-feira (20), pela Secretaria de Segurança Pública resultou em apreensão de veículos e autuação de estabelecimentos comerciais por pertubação do sossego e diversas outras irregularidades.

Segundo a assessoria de comunicação da Segurança Pública, durante a ação, que contou com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e da Eletrobras, foram autuados três bares no Benedito Bentes após a verificação de som abusivo, furto de energia e irregularidades na estrutura.

Já na Serraria, a fiscalização em um posto de combustível resultou na detenção de duas pessoas por pertubação do sossego alheio e no flagrante de menores consumindo bebidas alcoólicas. Os veículos dos suspeitos foram encaminhados ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, onde tiveram os sons confiscados e Termos Circunstanciados de Ocorrencias (TCOs) confeccionados em desfavor dos donos.

No bairro de Jaraguá, a equipe da Vigilância Sanitária constatou falta de higiene na cozinha de um bar que foi autuado. No local, alimentos e bebidas estavam misturados a material de construção. Além de ter sido verificado irregularidades na pista de dança que coloca a segurança dos clientes em risco.

“Um absurdo. Numa confusão, por mais leve que seja, as garrafas se tornam armas. O dancing tinha muito vidro espalhado. As pessoas devem ter mais responsabilidade e trabalhar dentro das normas e da lei. Porque não serão isentas de punições. E nos continuaremos nosso trabalho, fazendo valer o que é certo”, expôs o major Felipe, que coordenou a fiscalização.

Integraram a Sossego policiais civis e militares (BPtran, Radiopatrulha e Bope), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio.Ambiente (Sempma), Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Eletrobras, Secretaria Municipal de Transporte e Transito (SMTT) e Vigilância Sanitária (VISA).

G1 AL


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0