Moradores do Francês procuram SSP para pedir segurança

reuniaosspO secretário municipal de Infraestrutura, Albérico Azevedo, juntamente com representantes da Associação de Moradores da Praia do Francês, se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública de Alagoas (Seds), Coronel Lima Júnior, para discutir questões ligadas à segurança na Praia do Francês.

Atendendo pedidos dos moradores, prefeitura e Estado firmaram parceria para garantir reforço policial na comunidade que vem sofrendo com os constantes assaltos e roubos na região. Considerado um dos balneários mais visitados em Alagoas, a Praia do Francês é referência para turistas de todo mundo.

Segundo o secretário Albérico Azevedo, que representou a prefeitura na reunião, o trabalho ostensivo e a presença constante de policiais melhoram – consideravelmente – a segurança no entorno da Praia do Francês.

“Nos reunimos com a Segurança do Estado para expor os problemas que a comunidade sente em relação à falta de segurança. Os moradores e empresários do bairro há tempos cobravam uma reunião para ajudar a diminuir os casos que vêm ocorrendo no Francês. Em parceira com a Seds conseguimos mais policiamento para população ”, explicou o secretário.

No encontro, o órgão de Segurança Pública de Alagoas garantiu a presença de policiais no local. Em contrapartida, a prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai reformar e reativar o Posto Policial.

“Iniciaremos a reforma da subdelegacia da Praia do Francês nesta terça-feira (17). Também vamos disponibilizar a guarda municipal para ajudar na segurança da região e colocar o policiamento por 24 horas. A presença da Polícia Militar e da nossa guarda vai diminuir – consideravelmente – a violência que preocupa toda região”, reforçou Albérico Azevedo.

O resultado positivo do encontro tranquilizou os moradores da Praia do Francês. Aparecida Gigliotti, representante da Associação dos Moradores, disse que a comunidade pode contar com o apoio irrestrito da prefeitura de Marechal.

“Fomos em buscas de soluções e recebemos apoios da prefeitura e do Estado. Como resultado da reunião, seremos – moradores, comerciantes e empresários – presenteados com a reforma do Posto Policial que está iniciando. Obrigado aos que se sensibilizaram com a causa em prol da população que mora na Praia do Francês”, concluiu Gigliotti.

Fonte: Ascom/Marechal Deodoro


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0