Melhorias habitacionais chegam à Grota das Piabas

Após as melhorias habitacionais que estão sendo realizadas na Grota da Macaxeira, em Maceió, equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) visitou, nesta quarta-feira (7), mais uma comunidade que será beneficiada pelo Programa Vida Nova nas Grotas. Desta vez, as residências da Grota das Piabas, localizada entre os bairros do Jacintinho e Feitosa, receberão as ações que promovem reparos estruturais nos lares da comunidade.

O projeto contempla famílias carentes selecionadas previamente por um cadastro social e técnico, que leva em consideração aspectos socioeconômicos, como faixa etária, nível de escolaridade, renda familiar e as necessidades mais urgentes nas unidades selecionadas.

De acordo com a superintendente estadual de Habitação, Lorena Coimbra, as melhorias vão desde instalação de chuveiros, pintura, à mudança nos telhados. “Inicialmente, iremos selecionar as casas que atendem aos critérios socioeconômicos estabelecidos pelo programa. Após a seleção, daremos início às melhorias que são prioritárias, como o telhado, banheiros e cozinha, além dos serviços complementares, a depender das necessidades de cada residência”, ressaltou a superintendente.

Para o secretário da Infraestrutura, Humberto Carvalho, as ações de melhorias habitacionais complementam o trabalho que vem sendo desenvolvido no Programa Vida Nova nas Grotas.

“A Seinfra vem complementar o belo trabalho que já vem sendo realizado nas comunidades, permitindo que os moradores tenham uma melhor condição de acesso e segurança no local em que residem. Esse trabalho permite que a gente dê um passo adiante e faça as melhorias nas casas que estão em situação de deficiência no quesito de habitabilidade”, destacou o gestor.

Ascom – 08/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0