Mais Maceió é levado ao maior congresso de gestão pública do país

Consad

O evento, iniciado nesta quarta-feira (08), segue até o dia 10 e acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O IX Congresso Consad é considerado o maior evento brasileiro voltado para o debate do tema gestão pública. São esperadas mais de duas mil pessoas durante os três dias de congresso, entre ministros, pesquisadores, gestores públicos federais, estaduais e municipais, especialistas, servidores públicos e técnicos.

Lages vai compartilhar a experiência exitosa do Programa Mais Maceió, sob o título “Implantação de ferramentas de monitoramento na busca pela excelência de gestão do setor público: Relatório de Consultoria para a Prefeitura Municipal de Maceió”. O secretário assumiu a coordenação executiva do programa ainda quando era secretário-adjunto de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Finanças (SMF).

O Mais Maceió consiste em Núcleo de Projetos Especiais com um conjunto de ações prioritárias para o desenvolvimento do Município, beneficiando áreas estratégicas da administração, como Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Infraestrutura. O projeto iniciou em julho de 2015 e continua produzindo resultados significativos para a capital.

Mais Maceió

“Vamos apresentar a experiência do programa criado pelo prefeito Rui Palmeira, que teve a expertise de criar um meio para desenvolver e monitorar ações prioritárias. Para isso, contamos com uma grande estrutura, com assessores técnicos e monitores que acompanhavam diretamente e diariamente junto aos secretários o andamento de cada uma das ações para cumprimento dos prazos”, comentou Lages.

José Lages - Coordenador do Mais Maceió Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió
José Lages – Coordenador do Mais Maceió
Fotos: Marco Antônio/Secom Maceió

Entre as ações que se destacam no Mais Maceió estão a abertura da primeira Licitação do Transporte Público Coletivo de Maceió, ocorrida no dia 27 de julho de 2015, cujas mudanças já são sentidas pelos usuários e trabalhadores do transporte rodoviário como a seleção de empresas que operam o sistema, renovação da frota e integração temporal.

A construção do moderno Centro Pesqueiro de Jaraguá está em pleno andamento. Outra conquista para a mobilidade, qualidade de vida e fortalecimento do turismo é a Avenida Pontes de Miranda, na orla de Cruz das Almas – cuja primeira etapa foi inaugurada em agosto do ano passado.

O Projeto de Drenagem para Melhoria da Balneabilidade das Praias de Maceió também integra o Mais Maceió. As obras de construção das primeiras estações elevatórias estão em andamento e a primeira etapa do sistema deve começar a operar nas próximas semanas. O projeto é executado em parceria com a Braskem, Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Maceió (Sinduscon), que financiaram o projeto técnico da obra. 

Secom Maceió com informações do Consad – Agência Maceió.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0