Maceió ganha mais ônibus com nova identidade visual

smtt_onibus_novaidentidadevisual01-1024x768
Ônibus já fazia parte do sistema e recebeu a nova identidade visual, conforme previsão em edital, além de revisão total.

Os ônibus urbanos coletivos com a nova identidade visual nas cores verde e amarelo começaram a circular em Maceió. As cores correspondem aos lotes (regiões) de atuação das viações Veleiro e Cidade de Maceió, respectivamente.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, o novo layout dos ônibus de Maceió tem como propósito a criação da identificação pelo lote de atuação de cada uma das quatro empresas vencedoras da Licitação do Transporte Público Coletivo. Assim, se determinada empresa não estiver de acordo com o que reza o edital de licitação ela poderá ser substituída e a empresa que ocupar o lugar assumirá a identidade visual do lote, mantendo a essência do sistema.

As cores escolhidas para representar cada lote do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) representam as cores da bandeira do município contidas no brasão. Para o lote 100, a cor amarela; lote 200 a cor azul; lote 300 cor verde e lote 400 a cor vermelha.

smtt_onibus_novaidentidadevisual02-1024x768
Veículos cumprem padrão estabelecido em edital e têm a idade média de uso.

“Os ônibus que já estão circulando nas cores verde e amarela são veículos que já estavam no sistema e receberam a nova identidade visual, conforme previsão em edital. Eles fazem parte da frota que está dentro da idade média de uso que é de cinco anos e, além de receberem a nova pintura, passaram por uma revisão mecânica e pintura interna”, explica o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

Ainda este ano, ônibus 0 km com identidade visual nas cores verde e amarelo chegarão a Maceió para compor o sistema de transporte público. 59 novos ônibus foram adquiridos pelas viações Real Alagoas e São Francisco e circulam desde março também com a nova identidade visual.

Todos os novos ônibus possuem duas vagas para cadeirantes e elevadores, o que faz de Maceió uma das únicas cidades do país a inserir a política de acessibilidade nos ônibus coletivos com duas vagas destinadas para pessoas com dificuldade de locomoção.

Nicollas Albuquerque – Ascom SMTT


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0