Jovens têm novas experiências com ações da Semas

As atividades realizadas fora das unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) proporcionam novas experiências e contribuem para o fortalecimento de vínculos comunitários entre crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Maceió.

Visitas, como a realizada por 80 jovens atendidos pela Semas ao Museu Itinerante das Olimpíadas do Rio – que esteve montado na última semana na praça Multieventos, na praia de Pajuçara -, contribuem com as atividades realizadas pelos profissionais da Assistência Social, que visam complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência das situações de risco social.

Crianças atendidas pela Semas em visita ao Museu Itinerante sobre as Olimpíadas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Crianças atendidas pela Semas em visita ao Museu Itinerante sobre as Olimpíadas. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os jovens do Serviço de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Bela Vista, Fernão Velho e Pitanguinha puderam conferir a exposição  sobre rodas que reúne peças dos acervos do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Comitê dos Jogos Rio 2016, além de coleções particulares.

Por meio de vídeos temáticos e totens interativos, a garotada conheceu a  história das Olimpíadas, os esportes praticados, a história olímpica brasileira e  ver curiosidades do evento, que acontecerá em agosto no Rio de Janeiro.

João Paulo, um dos jovens atendidos pela Semas, disse que aquela foi a primeira vez que visitou um museu. “A nossa tarde foi muita divertida. Fiquei muito feliz e espero participar mais de atividades como esta”, contou.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça que as atividades fora das unidades são muito importantes para a socialização dos jovens. “Dessa forma, as crianças e adolescentes interagem com outras crianças e têm outras experiências, conhecendo mais da nossa cultura, arte e esporte”, destacou.

Em Maceió, as unidades do Serviço de Convivência da Semas oferecem atividades socioeducativas, de lazer, esportivas e grupos de teatro no contraturno escolar para crianças e adolescentes.

Vanessa Napoleão – Ascom Semas

[sam id=”1″ codes=”true”]


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0