Instituto de Identificação realiza mutirão para emissão de RG’s em São José da Laje

A equipe itinerante do Instituto de Identificação de Alagoas realiza, na quinta (08) e sexta-feira (09), um mutirão para emissão de RG’s no município de São José da Laje. Na ação, será ofertado à população o serviço de solicitação da primeira e segunda via da carteira de identidade.

Nos dois dias, o atendimento será realizado no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município, das 9h às 16h. A ação faz parte do projeto “Identificação nos Cisp’s”, idealizado pelo governador Renan Filho.

O chefe especial do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que o atendimento é estendido aos moradores das cidades circunvizinhas. Para solicitar a carteira de identidade, o usuário precisa apresentar sua certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 com fundo branco e comprovante de residência.

“O projeto foi criado para encurtar a distância entre o cidadão e o Instituto de Identificação, garantindo ao alagoano a oportunidade de solicitar de forma mais cômoda e rápida, o principal documento de identificação do Brasil”, explicou Presbítero.

O chefe do Instituto explicou, ainda, que a primeira via do RG é fornecida gratuitamente. Mas, a partir da segunda via, o usuário precisa pagar uma taxa de R$ 25, por meio de uma guia que será emitida no local de atendimento.

Ascom – 07/03/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0