Instituições veem Seplag como referência em gestão pública

Secretaria apresenta modelo de gestão para estudantes do Centro Universitário Tiradentes

Cristina Farias enfatiza o potencial ainda inexplorado que pode permitir novos objetivos. Foto: Ascom Seplag
Cristina Farias enfatiza o potencial ainda inexplorado que pode permitir novos objetivos. Foto: Ascom Seplag

Investir em excelência é uma das prioridades do Governo Renan Filho e para obter resultados que refletem em todo o desenvolvimento do Estado, é necessário investir, principalmente, nas pessoas que fazem a máquina pública funcionar.

Estudada como case de sucesso, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) recebeu, na manhã desta sexta-feira (27), uma visita de estudantes dos cursos de Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial do Centro Universitário Tiradentes (Unit) para multiplicar conhecimentos e apresentar as ações desenvolvidas pela pasta.

De acordo com a superintendente de Modernização da Gestão, Adriana Maia, o encontro só valida o empenho com que é realizado o trabalho dentro da Secretaria e o comprometimento da equipe em pensar e fazer diferente para o desenvolvimento de uma nova Alagoas.

“É gratificante notar que nossas atividades estão dando resultado e servindo de exemplo para outros órgãos e até mesmo para empresas privadas. Esse momento é uma forma de mostrar para o setor privado e para esses estudantes que a sistemática de qualidade adotada pelo serviço público funciona e está dando frutos que são colhidos por toda a sociedade”, disse Adriana Maia.

Mediada pelas Superintendências de Valorização de Pessoas e de Modernização da Gestão, a ocasião também contou com a presença de coordenadores do Hospital Geral do Estado (HGE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que são ou já foram alunos da instituição.

Angelita Batista, coordenadora do setor de Qualidade de Vida do HGE, contou que assim que entrou na unidade pôde notar o motivo pelo qual a Seplag foi recentemente recertificada na NBR ISO 9001:2008.

“Assim que chegamos, ficamos impressionados com a preocupação em transparecer a todos os processos realizados aqui. Até mesmo nos murais internos há informações consistentes, estatísticas e outros dados que evidenciam o trabalho de excelência que faz parte da missão da Seplag. Tenho certeza de que cada detalhe aprendido aqui será implantado no HGE. A equipe está saindo desse encontro motivada e com uma carga muito maior de conhecimento”, afirmou a coordenadora.

De acordo com Elisabete Macedo, coordenadora do curso de Gestão Estratégica de Pessoas da Unit, a Secretaria oferece um campo fértil de operacionalização do conhecimento acadêmico para os estudantes da instituição, que saem dessa parceria como profissionais capacitados para o desenvolvimento de ações em seus campos de trabalho e, consequentemente, do Estado.

“A gente acredita muito no trabalho da Seplag. É algo que precisa ser multiplicado”, finalizou Macedo.

A secretária executiva de Gestão Interna, Cristina Farias, explica que o encontro é uma oportunidade de trocar conhecimentos e mostrar que é possível fazer mais, mesmo em momentos de crise econômica.

“É possível ter um setor público trabalhando com um serviço de qualidade planejado. Nós somos um exemplo disso, pois nosso secretário, Christian Teixeira, nos dá total apoio na implementação desse sistema. Perceber que estamos servindo de modelo para outras instituições e sendo estudada como case de sucesso em universidades alagoanas é uma satisfação enorme para toda a equipe”, completa a gestora.

 Minne Santos – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0