Instalação de eixos viários na Fernandes Lima deve ser iniciada no segundo semestre de 2016

231c2bd7fb11008fb2e7d39571fa3add_L
Eixo Quartel irá desafogar trânsito na Avenida Fernandes Lima. Márcio Ferreira

O segmento da mobilidade urbana avança com mais um importante conquista para Alagoas. É que a construção de um dos eixos viários para o escoamento do tráfego na Avenida Fernandes Lima deve ser iniciada ainda no segundo semestre de 2016.

A novidade foi confirmada pelo governador Renan Filho, nesta quinta-feira (5), durante a solenidade de assinatura do termo de cessão de parte da área do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) de Maceió.

Para dar a largada oficial do projeto, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o general do Exército, Manoel Pafiadache, estiveram em Maceió a fim de conceder a autorização de andamento da construção do Eixo Quartel. A medida proporcionará não apenas mais desenvolvimento urbano para a cidade, como promete desafogar o tráfego intenso na Avenida Fernandes Lima, facilitando o deslocamento da população.

“Voltar a Alagoas é sempre motivo de alegria, mas esta ocasião em especial tem uma conotação diferente. Como ministro, estou tendo a possibilidade de atender antigas reivindicações do meu Estado, criando novos acessos de mobilidade urbana aos moradores. A Fernandes Lima precisava de uma nova artéria de escoamento, e este encontro marca o início da mudança e melhoria para os alagoanos”, destaca Aldo Rabelo.

À frente da secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressaltou que este ato caracteriza a continuidade de uma linha de ações projetada pelo Estado. “É um momento de grandes mudanças para nós alagoanos. Ao investir em obras estruturantes estamos realizando aspirações antigas da comunidade, que vão trazer grandes facilidades para a região, sobretudo, da capital”, avalia o secretário.

Com a autorização em mãos, o Governo de Alagoas aguarda agora o próximo passo do projeto, que é a liberação do processo de licitação das obras. Paralelamente à cessão da área de 15.918m² do quartel, estão previstas desapropriações de, pelo menos, dez áreas localizadas nas ruas Marieta Lages, Goiás, Tereza Azevedo, Frei Caneca, Luiz de Mascarenhas e Miguel Palmeira.

Pimentel e Paula Nunes – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0