Implantação de dessalinizadores leva água de qualidade ao Sertão de Alagoas

Programa Água Doce beneficia cerca de quarenta famílias no Sertão de Alagoas

9f18cda18e06350a96fcffed66df53a5_L-2
Sistemas de dessalinização são mecanismos importantes em que água salinizada passa por um processo de filtragem e posteriormente está apta ao consumo humano

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) viabilizou em janeiro deste ano a ordem de serviço para implantação de 71 sistemas de dessalinização voltados para os municípios do semiárido alagoano, por meio do Programa Água Doce (PAD), do Ministério do Meio Ambiente.

As obras estão acontecendo, neste primeiro semestre, nos municípios de Santana do Ipanema, Ouro Branco, Carneiros, Maravilha e São José da Tapera.

Em Santana do Ipanema, três sistemas de dessalinização estão sendo implantados nas comunidades de Camoxinga de Baixo, Araçá e Serrote dos Bois, beneficiando aproximadamente 40 famílias por localidade.

Ascom/Semarh
Ascom/Semarh

Em Ouro Branco, três sistemas de dessalinização estão garantidos nas comunidades de Várzea do Marinho, Brasilinha e Serrotinho, beneficiando 42 famílias por comunidade contemplada.

Já em São José da Tapera, as comunidades de Malhada Bonita, Quixabeira e Torrões também receberão, cada uma, um sistema de dessalinização, contemplando aproximadamente 50 famílias por localidade.

Em Maravilha, um dessalinizador está assegurado para a comunidade de Passagem Velha, que conta com 48 famílias residentes no local.

Os sistemas de dessalinização são mecanismos importantes em que água salinizada passa por um processo de filtragem e posteriormente está apta ao consumo humano, de forma potável.

Nigel Santana – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0