IMA inicia Mês do Meio Ambiente com Caravana Ambiental

ima
Caravana ambiental, entrega do Troféu Alagoas Verde, passeio ciclístico, palestras, plantio de mudas, mutirão de limpeza, exposição de projeto, aulas de campo e trilhas ecológicas estão entre as atividades que serão realizadas pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) dentro do Mês do Meio Ambiente.

A programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, teve início nesta segunda-feira (9) e segue até o dia 12 de junho, encerrando com o tradicional Passeio Ciclístico. A equipe de educação ambiental do IMA esteve ontem em Poço das Trincheiras levando o projeto Caravana Ambiental para a região.

Nesta terça-feira (10), a equipe segue para Santana do Ipanema para atender alunos da Escola Municipal Senhora Santana. Nos próximos dias, a Caravana Ambiental pretende passar pelos municípios de Maravilha, Ouro Branco, Canapi, Dois Riachos, Olivença, Carneiros, encerrando a programação no Sertão no dia 19 no município de Senador Rui Palmeira.

Em Poço das Trincheiras, os técnicos do Instituto atenderam 300 alunos da Rede Municipal de Ensino Poço das Trincheiras, onde foram realizados jogos, exposições de animais taxidermizados, gincana ambiental, entre outras atividades.
ima2
A Caravana Ambiental é um dos projetos que aproxima o órgão das comunidades e leva educação ambiental para as escolas de Alagoas. Uma equipe multidisciplinar capacitada aborda temas de sustentabilidade e importância do meio ambiente com atividades, gincana, cine e jogos ambientais.

Mês do Meio Ambiente

O Mês do Meio Ambiente é marcado também pelo aniversário do IMA, que acontecerá dia 20 de maio na Casa da Indústria. Além do aniversário de 28 anos do Instituto, haverá a abertura oficial da programação do Mês do Meio Ambiente, com a entrega do Troféu Alagoas Verde. Em sua segunda edição, a premiação é um reconhecimento para as pessoas e empresas que se destacaram em ações que contribuem para a preservação ambiental.

Ainda no mês de maio, está programado um mutirão de limpeza na Praia da Avenida no dia 29 e uma trilha do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no dia 31, em Maceió.

Em junho, haverá exposições de projetos do IMA, como oficina de sabão e reciclagem de papel, nos dias 1 e 2, em Coruripe, e no dia 5, em Maceió. Outra trilha está marcada para o dia 7, em Satuba. A programação encerra no dia 12 com o Passeio Ciclístico, que terá concentração na Quadra Poliesportiva do Pontal da Barra.
Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0