Grota do Pau D’Arco está pronta para o lançamento do Pequenas Obras, Grandes Mudanças em Maceió

Governador Renan Filho assina ordem de serviço para início das obras de construção de escadarias, pontilhões e passeios nesta segunda-feira (30)

Primeira grota beneficiada será a grota do Pau D’Arco, onde atualmente moram mais de 16 mil pessoas. Fotos: Neno Canuto
Primeira grota beneficiada será a grota do Pau D’Arco, onde atualmente moram mais de 16 mil pessoas. Fotos: Neno Canuto

Mais de 250 mil moradores das grotas de Maceió estão prestes a vivenciarem um momento histórico. Nesta segunda feira (30), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, darão a primeira ordem de serviço para o início das obras de construção de 23 quilômetros de escadarias drenantes, 69 pontilhões e 29 mil m² de passeios, promovendo mais segurança e mobilidade para mais de um quarto da população da capital.

A primeira grota beneficiada será a grota do Pau D’Arco, onde atualmente moram mais de 16 mil pessoas. Para a líder comunitária, Mirian Gomes da Silva, a expectativa é grande para o início das obras. Segundo ela, a reivindicação é antiga e as promessas de melhorias ao longo dos anos foram inúmeras, porém, nunca atendidas.

0528SETRAND

“Estamos todos muito ansiosos. Parece que finalmente tivemos nossa reivindicação atendida. Comunidades de outras grotas vão até estar no Pau D’Arco para ver de perto o governador dizer que as obras das nossas escadarias são mesmo verdade. Muitas pessoas ainda custam a acreditar que isso vai acontecer, nem conseguimos acreditar. Estamos muitos animados”, relatou a moradora em tom emocionado.

O acesso ao evento, marcado para 10h, se dá pela Praça da Macaxeira, no Peixoto, através da escadaria localizada na rua Prof. Divaldo Franco (seguir a sinalização).

Manuela Mattos – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0