Governo vai expandir espaço e serviços da Central Já! do Maceió Shopping

6e1a62cefb3736a146939183c6852626_L
Proposta é transformar a Central Já! do Maceió Shopping em um grande centro de atendimento. Ascom/Seplag

Qualificar o atendimento ao cidadão e dar excelência aos serviços prestados pelo poder público. Essas são as metas que o Governo do Estado tem procurado atingir com os recentes investimentos feitos nas Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão.

 

E, se 94% da população já aprova o atual modelo organizacional dos postos de atendimento, a expectativa é que esse número cresça ainda mais. Isso porque, a partir do próximo mês, a Central Já! localizada no Maceió Shopping terá seus serviços ampliados por conta de uma grande expansão em sua estrutura.

 

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Planejamento (Seplag) reestruturou todo o layout da Central e, agora, conforme o plano de execução da pasta, são aproximadamente 700 metros quadrados que estão sendo preparados para atender os alagoanos.

 

“Trabalhávamos em um espaço com cerca de 200 metros quadrados e, neste momento, estamos expandindo. Isso, é claro, ajudará muito no alcance da prestação dos serviços ofertados pela Central Já!. Estamos vivendo um novo momento e, por este motivo, entendemos que é necessário proporcionar maior conforto e qualidade aos usuários de nossa Central”, explica o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.

 

Atualmente, a Central Já! do Maceió Shopping conta com os serviços do Procon, Eletrobras, Detran, Instituto de Identificação, Sefaz e Sine. Conforme Luciano Modesto, a expectativa é que novos órgãos e instituições sejam incluídas no catálogo da Central.

 

“Com a expansão, poderemos fazer com que o Já! do Maceió Shopping seja um grande centro de atendimento. Para isso, já estamos prospectando parcerias com outros órgãos e instituições públicas. O nosso intuito é que, nos próximos dias, já tenhamos um novo catálogo de serviços na Central”, destaca Modesto.

 

Para o secretário do Planejamento, Christian Teixeira, é dever da administração, no âmbito da oferta dos serviços públicos, tratar com dignidade e celeridade o cliente-cidadão no exercício do Estado democrático.

 

“As organizações públicas necessitam de boas mudanças, decisões e adaptações rápidas. E é certo afirmar que os usuários dos serviços públicos conhecem, cada dia mais, os seus direitos, o que os tornam também cada vez mais exigentes. Por isso, acreditamos que o investimento nas Centrais Já! é fundamental para atender às principais demandas da população alagoana”, ressalta Christian Teixeira.

 

Ainda de acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), a expectativa é que a inauguração da expansão na Central Já!  do Maceió Shopping ocorra já no segundo semestre deste ano.

Igor Gouveia – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0