Governo entrega 9 toneladas de sementes para agricultores

Pequenos e médios produtores de mais de 20 cidades da região agreste receberam sementes de milho e feijão

f7067fbd602227e1a142c38a47a74e8c_L
A ação cumpre mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes promovido pelo Governo de Alagoas. Davi Salsa

Conhecida por sua vocação natural para a agricultura familiar, a Região Agreste recebeu, na manhã deste sábado (14), nove toneladas de sementes para o plantio em pequenas e médias propriedades rurais.

O vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa e o secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, distribuíram a sementes em solenidade ocorrida na sede da Superintendência de Interiorização do Governo de Alagoas, antiga Governadoria do Agreste, na cidade de Arapiraca.

Os pequenos e médios produtores de mais de 20 cidades da região receberam sementes de milho e feijão.

Durante a solenidade, o secretário Álvaro Vasconcelos lembrou que a entrega dos grãos para o plantio teve início nesta sexta-feira (13), com a distribuição de 17 toneladas de milho, feijão e sorgo na cidade de Santana do Ipanema e em outros municípios do Alto e Médio Sertão, além de nove municípios da Bacia Leiteira.

A ação cumpre mais uma etapa do Programa de Distribuição de Sementes promovido pelo Governo de Alagoas.

O secretário Álvaro Vasconcelos revelou que, no ano passado, o governo conseguiu entregar 400 toneladas de arroz na região do Baixo São Francisco. “Agora, este ano, cumprindo mais uma determinação do governador Renan Filho, estamos iniciando a distribuição gratuita de mais sementes para os agricultores alagoanos”, acrescentou.

O representante local da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o agricultor João dos Santos, agradeceu o apoio do governo de Alagoas, ressaltando que o fortalecimento da Emater e dos órgãos de assistência técnica vai permitir mais desenvolvimento no campo e dignidade para os pequenos produtores da região.

O vice-governador Luciano Barbosa falou da importância que tem o município de Arapiraca para a agricultura familiar em Alagoas, afirmando que o governador Renan Filho reconhece o potencial econômico do Agreste.

“Essa distribuição de sementes representa a interiorização e regionalização do desenvolvimento”, completou o vice-governador, reforçando que o governo vai continuar com ações voltadas para outras regiões de Alagoas.

“A parceria com os municípios é fundamental para que o estado avance ainda mais nas políticas públicas”, frisou Luciano Barbosa, citando o aproveitamento das águas do Canal do Sertão para o plantio e fortalecer cada vez mais a agricultura e o desenvolvimento do Sertão e do Agreste de Alagoas.

Davi Salsa – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0