Governador potencializa sonho da casa própria a 900 famílias em Rio Novo 

Renan Filho participou da inauguração de empreendimento habitacional; Estado já entregou 10 mil moradias em um ano e meio

Maceió, 30 de setembro de 2016 Ministro das Cidades, Caixa Econômica, junto com o governador Renan Filho, fez entrega das chaves dos conjuntos habitacionais, Vale do São Francisco, do Amazonas e Vale do Tocantins em Rio Novo. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz

Um sonho quando se sonha sozinho é apenas um sonho, mas quando se sonha junto, ele se torna realidade. E nesta sexta-feira (30), 900 famílias tiveram seus sonhos concretizados com a entrega das 900 casas dos conjuntos Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco, em Rio Novo, em Maceió.

“O ministro Bruno Araújo (Cidades) lançou a faixa 1,5 do programa Minha Casa, Minha Vida e Alagoas vai se candidatar a concorrer parte das 40 mil novas casas da nova faixa. Este programa é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, completou o governador Renan Filho, durante a solenidade.

Segundo ele, o programa habitacional gera emprego, movimenta a economia local e realiza o sonho da casa própria. “Todo estes fatores reunidos é foco do Governo do Estado e estou muito feliz por isso”, destacou Renan Filho, traduzindo a satisfação de quem sai do aluguel.

“Ter a tranquilidade de poder pensar novos sonhos. Isto é qualidade de vida. Mudança de vida, promovendo a unidade familiar”, completou o chefe do Executivo alagoano.

O complexo habitacional dispõe ainda de escola, creche e Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Dona Márcia Araújo da Silva e seus três filhos demonstraram em um sorriso singelo o quanto esta casa é importante para o bom desenvolvimento da família. “Isso é tudo pra mim”, disse a moradora.

Por parte do Governo de Alagoas, 14 mil unidades foram entregues em um ano e meio desta gestão.

Cadú Epifânio – Agência AL

30/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0