Festival Gastronômico da Ostra fomenta turismo na baixa temporada no Litoral Sul

Atividades gastronômicas, culturais e científicas fazem parte da programação

ce6d46b02a3a1ac675c794c9486f2c7f_l

A Barra de São Miguel é um dos municípios mais belos e procurados de Alagoas e servirá de palco para o Festival Gastronômico da Ostra entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro.

Em sua primeira edição, o festival busca conectar as comunidades ostreicultoras e o setor turístico de Barra de São Miguel, criando um modelo de festival gastronômico que enalteça a gastronomia da região e fomente o turismo.

Durante os 10 dias do evento, a programação oferecerá momentos gastronômicos, com degustação de diversos pratos feitos à base do molusco, além de atrações culturais. A programação também contará com uma exposição do artesanato produzido na região.

Outro destaque é o 1º Seminário e Curso Internacional Ostra e Comunidades, em quais estudantes e profissionais poderão apresentar projetos, fazer contatos e trocar conhecimentos sobre a importância socioeconômica do cultivo da ostra no Estado.

“Eventos como este atraem turistas em períodos de baixa temporada, rompendo com a sazonalidade e movimentando a economia. Temos o exemplo do Festival da Lagosta de Maragogi que deu certo. Vamos fazer o Festival da Ostra entrar para o calendário do turismo no litoral sul”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo,  Helder Lima.

O 1º Festival Gastronômico da Ostra é uma realização da Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Marcel Leite – Agência AL

03/10/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0