Em Arapiraca há mototaxistas circulando com tornozeleira eletrônica e até sem braço, denuncia sindicalista

arapicadaNa noite desta quarta-feira (12), durante sessão realizada na Câmara de Arapiraca, uma denúncia feita pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca (Sindmotos), Valmir da Silva Manoel, deixou todos surpresos.

Segundo ele, em Arapiraca existem vários mototaxistas clandestinos usando tornozeleira eletrônica e até com um dos membros superiores amputados, o que coloca em risco a vida dos passageiros.

O sindicalista apelou para que a própria Polícia Militar volte a fazer abordagem em mototaxistas na cidade, independente de serem cadastrados ou clandestinos. “Hoje a polícia já não nos para. Não sabe se estamos transportando armas ou se mesmo o passageiro está armado, disse.

MUITOS CLANDESTINOS

Ainda de acordo com o presidente, atualmente existem em Arapiraca uma média de 2 mil mototaxistas clandestinos e que, diante disso, seria necessária uma maior fiscalização por parte da SMTT.

Já os profissionais cadastrados que circulam em Arapiraca somam apenas 670 profissionais, o que não é suficiente para atender uma população estimada em 240 mil pessoas, sem contar a população denominada de “flutuante”, oriunda de cidades vizinhas, que diariamente circulam em Arapiraca.

Valmir e outros representantes do Sindicato que estiveram presentes à sessão pediram aos vereadores o apoio para uma pauta de reivindicações a ser entregue à prefeita Célia Rocha, além do anúncio de uma reunião programada para as 10 horas desta quinta-feira na sede da SMTT.

Eles ainda pediram aos vereadores uma revisão na lei que trata da troca dos veículos num período de cinco anos. Segundo ele, hoje uma motocicleta ano 2011 se tiver bem cuidada é um veículo praticamente novo, sugerindo que a troca seja feita no mínimo a cada oito anos.

Durante as discussões, os vereadores apoiaram as reivindicações do sindicalista e sugeriram que a SMTT crie pontos de mototaxis nos bairros mais distantes do Centro da cidade, visando melhor atender essas comunidades.

Minuto Sertão


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0