Doação do terreno para construção do Hospital de Porto Calvo acontece nesta sexta

hospital

Com a presença do governador Renan Filho, a Prefeitura de Porto Calvo realiza, nesta sexta-feira (6), às 14h, a doação do terreno onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irá construir o Hospital Regional, orçado em mais de R$ 25 milhões.

A unidade irá beneficiar mais de 160 mil usuários residentes na II Região de Saúde, formada pelos municípios de Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.

A construção do hospital faz parte do Projeto de Regionalização da Saúde, que está sendo executado pela Sesau e que beneficiará as dez regiões de saúde. Serão ofertados 113 leitos e diversas especialidades médicas. São dez leitos de UTI adulto, sete de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), três de enfermaria Canguru, 18 de obstetrícia, 30 clínicos, 27 cirúrgicos e 15 pediátricos.

A unidade contará também com especialidades médicas, como neurologia, cardiologia, pediatria, nefrologia e um Centro de Diagnóstico com Tomografia. Com isso, os usuários terão uma série de serviços e não haverá necessidade de serem encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

“O Hospital de Porto Calvo irá melhorar a qualidade da assistência dos usuários do SUS dos municípios da II Região de Saúde. Será uma unidade moderna, com várias especialidades médicas e um moderno Centro de Diagnóstico. O que possibilitará atendimento médico na região, sem a necessidade de deslocar os usuários para Maceió”, disse a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska.

O secretário de Saúde de Porto Calvo, Paulo de Jesus, afirmou que o empreendimento irá melhorar consideravelmente a saúde dos moradores dos municípios da região Norte. “São 160 mil pessoas beneficiadas, com um hospital moderno e que trará inúmeros benefícios para população”, salientou.

Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0