Diálogo com servidores públicos é mantido em mais uma Mesa de Negociação do Governo

Proposta de melhoria salarial apresentada ao secretário Christian Teixeira será estudada pelo Governo

f666c3459bf30e0be75c75780002c1a6_l

“Crise se enfrenta com disposição”. Com essas palavras, Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), propôs ouvir os servidores públicos da Perícia Oficial do Estado.

Em mais uma rodada da Mesa de Negociação Permanente do Governo, o gestor do Planejamento recebeu os servidores, que apresentaram pautas referentes aos salários da categoria.

Baseada no planejamento e responsabilidade, a postura de cautela de Christian Teixeira se manteve, justificada pelo momento financeiro que o Estado e o País enfrentam.

“Sabemos que enquanto discutimos caminhos para melhorar os salários dos servidores públicos, diversos outros estados brasileiros enfrentam crises por falta de pagamento. Apesar de continuarmos honrando os salários dos servidores em dia, não podemos deixar de ser atentos ao atual momento financeiro do Brasil”, frisou o secretário.

Hylnard Travassos, servidor da Perícia, parabenizou a posição do governador Renan Filho. “O IML vai ser, finalmente, terminado. Essa foi uma conquista social fantástica!”, disse o servidor, ao apontar um dos avanços do Governo.

Na ocasião, foi apresentada pela categoria uma proposta de melhoria salarial aos servidores do órgão. Christian Teixeira informou que será realizado um estudo de impacto a partir do pleito e, com base nesse estudo, novas tratativas serão realizadas.

“Assumo o compromisso de trabalhar para que, juntos, encontremos uma solução que seja viável e possível ao Estado, respeitando sempre um binômio: a necessidade do servidor e a possibilidade de o Estado pagar”, finalizou Teixeira.

Julianne Leão – Agência AL

27/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0