Desenvolve deve alcançar marca de 300 liberações no primeiro semestre

Dados refletem o crescimento dos pequenos e médios negócios no interior

f58a2c3db8ae4635490262c0d46e8c26_L
Médios e pequenos investimentos foram alavancados com a criação ou manutenção de mais de 30 mil postos de trabalho, principalmente na agricultura familiar, graças às operações da Desenvolve. Ascom

Com a missão de contribuir para o desenvolvimento do Estado da Alagoas, a Desenvolve está intensificando o fomento que vem ajudando a gerar emprego e renda para a população, especialmente, do interior. Somente nos cinco primeiros meses do ano, mais de 200 operações de crédito, com liberação total de financiamento no montante de R$ 4 milhões, já ocorreram. Os números foram levantados pelo departamento de Crédito e pela Unidade Executora de Projetos da Agência.

O gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, relacionou ainda a liberação, para os próximos 10 dias, de mais 70 contratos que totalizarão uma média de R$ 300 mil e elevarão para quase 300 liberações para o fechamento do primeiro semestre. “São recursos destinados basicamente para o povo sertanejo e agrestino que encontra na agricultura e pecuária familiar a base de seu sustento”, frisou.

Segundo o presidente da Agência de Fomento, Rafael Brito, a Desenvolve apoia investimentos de maior porte que contribuem para a ampliação e diversificação da matriz produtiva estadual, bem como para a consolidação do desenvolvimento sustentável da economia alagoana. “A Desenvolve tem procurado nortear sua atuação de acordo com as prioridades definidas no planejamento estratégico do governo, inclusive através da inclusão de compromissos e ações nos respectivos programas estabelecidos”.

A inclusão social e a geração de renda, integrantes das diretrizes de governo, receberam a contribuição financeira da Desenvolve por meio das diversas linhas de financiamento, com taxas exclusivas, carência e prazos adequados a cada público. Este ano de 2016 foram realizadas operações de financiamento em todos as regiões do Estado, mas especialmente no Sertão e no Agreste.

As operações da Desenvolve alavancaram investimentos que induziram a criação ou manutenção de mais de 30 mil postos de trabalho. O setor que mais contribuiu para esse advento foi a agricultura familiar, comércio e serviços, responsável por 85 % do total.

Eliete Amâncio – Agência Alagoas

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0