Descoberta brasileira indica onde dinossauro surgiu na América do Sul

2a2fa2e3428e20ab86e1efb3e8e1ba6aDois fósseis de dinossauros descobertos por pesquisadores brasileiros indicam que eles surgiram na América do Sul, entre o Rio Grande do Sul e a Argentina. As informações foram dadas no Bom Dia Brasil.

O maior deles, chamado pelos cientistas de buriolestes schultzi, media 50 centímetros de altura. Ele era pequeno, porém muito perigoso perigoso. Tinha dentes pontudos e serrilhados como uma faca de cortar carne. Era um predador muito ágil. E os pesquisadores descobriram uma característicaque essa espécie roubava a caça um dos outros e por isso o nome desse dinossauro, em resumo, significa ladrão.

O segundo fóssil apresentado é de um parente dos dinossauros que tinha o tamanho de um pássaro, como o quero-quero. Ele foi batizado de ixalerpeton polesinensis, em homenagem ao local do achado: a cidade de São João do Polêsine, na região central do Rio Grande do Sul.

A descoberta da equipe que reuniu nove universidades foi publicada na revista americana “Current Biology”, uma das mais conceituadas da área. E vai ajudar na compreensão de como surgiram esses répteis que chegaram a dominar o mundo.

 

Yahoo

16/11/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0