Copervales Agroindustrial tem expectativa de gerar 2.300 empregos diretos

De acordo com a direção, a intenção é moer um milhão de toneladas

e09864c338aabeaf36e16170e1ef62c5_l

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, destacou a importância da segunda moagem da Coopervales Industrial (antiga Usina Uruba). Ele participou, nesta segunda-feira, 26, da solenidade que marcou o início da safra 2016/2017, no município de Atalaia, com a participação produtores, fornecedores e funcionários.

O ressurgimento do parque industrial aconteceu graças ao apoio do Governo de Alagoas e a previsão da diretoria é moer um milhão de toneladas de cana de açúcar e a geração de aproximadamente 2.300 diretos e 400 terceirizados.

Para Álvaro Vasconcelos, é um momento especial e de grande euforia para produtores, fornecedores e trabalhadores, já que marca o fortalecimento do setor sucroenergético em Alagoas, apesar da crise vivenciada em todo o país.

“Essa segunda moagem da Usina Uruba simboliza que o modelo do cooperativismo vem dando certo no setor e traduz a esperança das famílias dos trabalhadores, dos produtores e dos fornecedores”, constata o secretário Álvaro Vasconcelos. Segundo ele, a geração de emprego e renda no atual momento de crise é motivo de comemoração.

Túlio Tenório, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale de Satuba (Coopervales), reconheceu o empenho e a determinação do governador Renan Filho em todo processo da retomada das atividades da Usina Uruba e agradeceu o esforço e a dedicação dos cooperados, fornecedores e funcionários.

“Recuperamos todo parque industrial, e estamos com a capacidade de produção para pleno funcionamento da safra e vamos gerar 2.300 empregos diretos e 400 terceirizados na linha de produção agrícola e industrial”, enfatiza o presidente da Coopervales, Túlio Tenório.

A felicidade do semblante da auxiliar administrativo, Maria Albertina, era notável. Após dois anos desempregada, por causa do fechamento da usina do antigo grupo, Albertina foi recontratada e teve seu emprego de volta.

“É uma felicidade muito grande e não tem palavras para descrever esse momento. Estamos retornando com o mesmo entusiasmo de sempre”, afirmou Maria Albertina.

Ronaldo Lima – Agência AL

26/09/16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0