Confira a programação do Lazer na Praça deste domingo

Neste domingo (05), de 8h às 14h, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) recebe, durante o Lazer na Praça do Centenário, o Instituto para o Desenvolvimento das Alagoas (Ideal), que realiza a primeira edição do Projeto Boa Praça. A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente conta com atividades educativas, artísticas e recreativas.

3108-Lazer-na-Praça-Último-domingo-do-Folclore-PF-013-1024x682

Lazer na Praça. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Entre as ações está a roda de conversa sobre coleta seletiva e reciclagem, que terá como facilitadores membros do Ideal. A programação artística do evento ficará por conta do Projeto Poesia na Praça.

Ir à Praça do Centenário neste domingo também será um ótimo programa para quem quer iniciar ou dar continuidade a hábitos físicos e alimentares saudáveis, pois o Boa Praça promoverá sessão de yoga, piquenique vegetariano e aula de bicicleta. Também haverá espaço para a criançada, que poderá participar das atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Além disso, uma feira de alimentos orgânicos funcionará no local durante toda a manhã.

3108-Lazer-na-Praça-Último-domingo-do-Folclore-PF-036-1024x682

Lazer na Praça. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“A praça foi escolhida para receber essas ações porque além de ser um lugar central na cidade é um espaço público que já conhecemos bem por eventualmente ocuparmos com outras atividades desde 2013”, disse a presidente do Ideal, Isadora Padilha.

Bike Anjo

O Bike Anjo Maceió é um projeto idealizado por um grupo de ciclistas experientes com o intuito de ensinar, gratuitamente, todos que desejam aprender a pedalar com segurança. Atualmente, o projeto conta com um grupo de 1.400 voluntários espalhados por 231 cidades, em seis países.

Em Maceió, o grupo ainda está se consolidando. São sete voluntários que disponibilizam um dia no mês para ensinar pessoas a andarem de bicicleta. A Escola Bike Anjo oferece aulas gratuitas no primeiro domingo de cada mês, na Praça do Centenário, no horário das 9h às 11h. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidos pelo telefone 98833-9071.

Artur Mendonça – Ascom Semel


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0