Com folha do funcionalismo em dia, AL não figura na lista de Estados inadimplentes

Relação é resultado de levantamento feito pelo jornal ‘Estadão’

de00bbbabc75ca40a90c4d2a1937f062_L
Enquanto muitos Estados enfrentam sérios problemas para honrar pagamento do funcionalismo, Alagoas está consegue manter suas contas com os servidores em dia. Adailson Calheiros

Enquanto muitos Estados do país enfrentam sérios problemas para honrar as folhas de pagamento do funcionalismo público, Alagoas está conseguindo manter suas contas com os servidores em dia. O ‘Estadão’ divulgou, no último sábado (30), uma lista com os onze inadimplentes que parcelaram, escalonaram ou atrasaram os pagamentos desde o início da atual gestão e, embora o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, já tenha admitido as dificuldades enfrentadas para não prejudicar os servidores, Alagoas não figura nessa relação.

O secretário falou sobre a redução no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) como sendo um fator que aumentaria a possibilidade de o governo mexer nos salários dos servidores. Dizer que não há riscos de o Estado atrasar ou parcelar os salários dos servidores seria, para ele, uma irresponsabilidade.

“A gente trabalha e se prepara para enfrentar o pior, sempre. Com essa lógica, nós não temos surpresa e tudo que pode ser feito o governo já está fazendo. Temos compromisso com os servidores e a população para evitar que tais problemas aconteçam”, explicou Santoro.

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os Estados com as situações mais delicadas. Em ambos os casos os salários dos funcionários públicos estão sendo parcelados desde o ano passado. Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Roraima e Rio Grande do Norte também figuram a lista.

Lívia Holanda – Agência Alagoas


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0