Chicharito faz mais gols do que dupla de R$ 330 milhões do United

Chicaritto

O Manchester United já vencia o Club Brugge por 4 a 0 quando Javier ‘Chicharito’ Hernández foi a campo. A vaga na fase de grupos da Uefa Champions League já estava encaminhada, já que na Inglaterra os Red Devills tinham vencido por 3 a 1. Voltando de um período de empréstimo pelo Real Madrid, o mexicano buscava ganhar a confiança de Van Gaal para ter uma vida nova no clube.

A chance estava dada, e o atacante não aproveitou. Ele desperdiçou uma penalidade no jogo na Bélgica, e cinco dias depois era anunciado no Bayer Lervekusen depois de um negócio de 12 milhões de euros. A vida nova, assim, veio na Alemanha.

Titular desde o começo, Chicharito embalou na nova equipe a partir do final de outubro, tendo marcado 15 gols em 12 jogos. Ao todo, são 17 bolas na rede em 23 partidas pelo clube germânico – dez pelo Alemão, cinco pela Champions League e dois pela Copa da Alemanha. Os bons números foram potencializados no último sábado, quando o mexicano anotou um hat-trick na goleada sobre o Borussia Mönchengladbach por 5 a 0.

O número de gols de Chicharito é superior aos 11 gols que Anthony Martial e Memphis Depay, reforços do Manchester United nesta temporada, marcaram juntos pelo clube inglês até o momento. O primeiro fez seis gols em 19 atuações, e o segundo anotou cinco tentos em 22 confrontos.

e o atacante que faz sucesso na Alemanha saiu em baixa do Manchester United, o holandês e o francês chegaram com muito prestígio. Afinal, Martial custou 50 milhões de euros aos cofres do clube britânico – o valor ainda pode subir para 80 milhões, e Depay foi contratado por 27,5 milhões.

Dessa forma, a dupla que marcou 11 vezes em 41 jogos combinados fez o United desembolsar 77,5 milhões de euros (R$ 329,9 milhões, na cotação atual).

Se a dupla virar um trio com a presença de Wayne Rooney, que marcou sete gols em 20 jogos em 2015-16 até o momento, a quantidade de gols iria para 18, apenas um a mais do que Chicharito fez em três meses e meio como jogador do Leverkusen.

Será que Van Gaal se arrependeu de liberar o mexicano?

Fonte: ESPN
Alagoas 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0